8 de dezembro de 2014

Crescer, crescer e crescer! Metas para 2015.

Bom, acho que já faz um mês em que eu tenho pensado no que eu quero mudar, seja em atitude, forma de pensar e fazer com que as coisas aconteçam para que o ano que vem seja diferente, com que os dias rendam mais. Então, eu acho bem justo fazer uma lista de coisas que eu gostaria que mudasse em mim e na rotina do cotidiano. 

1 - Entrar na faculdade. 
Era uma coisa que deveria ter acontecido no começo deste ano, mas graças ao meu desleixo no terceiro ano do ensino médio, eu não consegui (não aconselho ninguém ficar de dependência no terceiro ano, sério, e ainda mais na sua matéria favorita). Pretendo cursar Publicidade e Propaganda, e tenho isso como meta desde os meus 15 anos, mas graças ao meu desleixo, eu não pude cumprir com isso. 

2 - Ser menos exigente comigo mesma. 
Acho que uma das coisas que eu mais odeio em mim mesma é exigir a perfeição sempre. Querer sempre agradar a todo mundo, e quando eu não consigo, eu me sinto muito mal, a ponto de ficar chorando pelos cantos até eu conseguir resolver isso. É péssimo. Todos nós temos o direito de errar, e por mais que eu tenha consciência disso, meu interior não permite ser falha, principalmente com as pessoas que eu amo. 

3 - Ser mais descontraída. 
Eu levo tudo a sério. E as vezes na hora errada, chega a ser chato. A pessoa tá lá brincando comigo e eu não tô levando na brincadeira como ela. Fico boladíssima na hora, mas depois passa. E se eu estourar, e brigar com a pessoa, peço desculpas depois. 

4 - Ser mais atenta. 
Eu sou muito esquecida e estabanada com as coisas. Sente o nível da coisa: tô andando na rua pensando em pão de queijo e quando me dou conta eu já estou no chão com um ralado no joelho. Pois é, é isso aí, nesse nível. 

5 - Dar mais valor ao que eu tenho. 
Sou do tipo de pessoa que sempre quer mais, mais e mais. Daquela que diz que nunca tem nada e acha dinheiro perdido em calças pra poder comprar qualquer coisinha que puder, mesmo sabendo que eu não preciso, não dando valor àquilo que eu já tenho. Isso é péssimo.

6 - Aprender a guardar dinheiro. 
Complementando a meta nº 5, eu tenho um péssimo defeito de ser gastadeira. Descobri isso começando a trabalhar esse ano. Recebo no início do mês e no final do mês já to pedindo dinheiro emprestado pra minha mãe. 

7 - Reclamar menos. 
Quando as coisas não estão indo conforme eu planejei, eu sou danada de reclamar aos sete ventos. E já cansei de me arrepender das reclamações, porque eu acabo falando demais e sem necessidade.

8 - Melhorar meu conhecimento em HTML. 
Acho que desde mais nova eu tenho vontade de ter um negócio na internet pra vender os layouts que eu faço, mas nunca acho que fui boa o suficiente para cobrar isso. E também, nunca fui boa em cobrar as coisas, acabava fazendo de graça - o que eu podia - para todo mundo. Mas agora, não só pensando nos outros, como em mim mesma, desejo melhorar meu conhecimento em HTML para melhorar o meu blog, deixar cada vez mais profissional, e poder disponibilizar layouts. 

9 - Ter uma loja de roupas.
Na verdade, eu queria uma loja física, mas me contentaria com uma lojinha de estampas personalizadas por mim mesma pelas internetes, hahahah. Faz uns dois ou três anos que eu penso em fazer, já até personalizei algumas coisas em casa pra ir aprendendo e fazer tudo caprichado, mas ainda não conseguir sair da correria da vida pra botar o projeto em prática. Uma loja requer muita dedicação e atenção! 

10 - Ser mais segura.
Se tem uma coisa que eu detesto admitir é que sou um pouquinho insegura. Sempre acho que alguma coisa de ruim vai acontecer se eu falar ou fazer algo, por isso acabo sempre ficando com o pé atrás para tudo. E nesse ano, eu desejaria continuar sendo, isso faz parte... Mas um pouquinho menos, hahahah.

Acho que essas são minhas metas principais. E eu convido vocês a compartilharem em seus blogs as suas metas também, eu acho muito interessante pessoas verdadeiras, que são capazes de compartilhar seus interesses e também seus defeitos com os outros. Isso também faz parte da gente, não só as coisas materiais que publicamos por aí. 

Espero que tenham gostado! 
Um beijão.


3 comentários:

  1. São boas metas, Bárbara. E com certeza te levarão para frente. Tentar ser menos distraída, menos gastadeira, menos reclamona me parecem atitudes de alguém que está evoluindo. Espero acompanhar a evolução de pertinho. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Lay, Peacetime

    ResponderExcluir
  2. Guardar mais dinheiro com certeza eu preciso, mas como eu sei que em 2015 não será possível (já tenho planos para o dinheiro), eu deixo pra 2016! hahaha
    Quanto a loja, eu sempre quis também, mas não vou colocar como meta, porque é só uma vontadezinha sabe? Não é um sonho, meu sonho mesmo é ter meu salão <3.
    Seu blog é lindo demais! Um beijo *-*

    ResponderExcluir

© Layout feito por Bárbara Giannikos - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo