27 de janeiro de 2015

#Faculdade :: Sobre o meu curso,
o porque escolhi e o que eu espero com ele.

Oi meus amores, tudo bom com vocês? 
Eu sei que esse post merecia ser gravado em vídeo, e assim de vez eu me apresentar para vocês, mas não vai ser hoje que vou conseguir isso =/ mas enfim, não é por isso que vou deixar de fazer esse post com o maior carinho, ainda mais se tratando de um assunto como esse: a minha faculdade! E pode deixar que o próximo assunto que se referir a faculdade, eu vou dar um jeitinho de gravar o vídeo, porque será sobre o meu material escolar <3 

Acho que não tem felicidade maior do que essa, finalmente conseguir fazer o curso que eu tanto estava esperando. E porque eu estava esperando tanto? Bom, eu fiquei um ano parada por um deslize que eu cometi no meu terceiro ano na escola. Fiquei de dependência em uma matéria, yep! Não recomendo a ninguém, sério. Foi o maior atraso da minha vida, e acho que o mais chato de tudo não foi nem a correria pra poder resolver isso logo, e sim aquele peso de todos os seus familiares te achando uma inútil da vida. E sim, essa foi a minha sensação, foi a pior fase psicológica da minha vida, eu literalmente não recomendo. 

Mas e aí, Bárbara, afinal, qual o seu curso? 

Acho que essa é a pergunta que eu mais tenho escutado durante essa semana. Confira um pouco sobre o meu curso.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação também é bastante abrangente.

E porque escolheu ele?  

Eu acho que é o que eu quero fazer desde os meus 14/15 anos. Sempre fui decidida quanto a esse curso, e acho que é o que mais combina com a área que eu gosto de trabalhar. Que é na criação de coisas, fotografia e tudo mais... Acho que vai me ajudar a enxergar melhor as coisas, de um jeito mais profissional, vou saber administrar melhor os meus projetos de vida, e também irá me qualificar para onde eu for trabalhar.

O que você espera desse curso? 

O que eu espero que é eu consiga dominar o meu processo criativo bem mais e que eu aprenda mais sobre a essência das pessoas, processar melhor o que elas gostam pra poder atingir o ápice do meu talento e do meu trabalho. E eu estou muito ansiosa pra poder fazer uso disso aqui no blog também e futuramente no meu portfólio (que, OBA, tá vindo por aí! <3). Aplicar também no meu trabalho com fotografia, no qual estou louca pra retomar. E acho que por enquanto é só. Por enquanto.

Bom, amores, espero que vocês tenham gostado.
Pode deixar que fazer postagens de rotina e tudo mais para ajudar a vocês saber um pouco mais pra faculdade vai rolar bastante por aqui!
Um beijão,
até!



6 comentários:

  1. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Lindooooo seu blog, amei =)
    Legal o curso que vc vai fazer, gosto dessas coisas tbm...me diz uma coisa, onde você encontra as fontes (letras) do seu blog?
    Achei muito lindas e queria saber onde baixá-las =)

    Obrigada, beijao!
    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, tudo bem sim!
      Muito obrigada pelo carinho. Olha, não encontro minhas fontes em um lugar específico não. Como eu trabalho com Design e vivo o tempo inteiro entrando em mil sites por aí, os que tem freebies de fonte eu acabo baixando pra minha coleção (sou viciada em baixar fonte). Mas posso te indicar o DaFont que é bem bom pra quem tá começando a procurar por essas coisas, tem uma variedade enorme.

      Eu que agradeço sua visita e carinho, beijão.

      Excluir
  2. Publicidade e propaganda parece ser bem legal, minha prima faz, ela está quase se formando. Mas já vi alguns trabalhos dela.
    Boa sorte com sua nova faculdade!
    Sobre a dependência, é realmente uma droga, peguei quando entrei na faculdade e fiquei super mal, agora faço de tudo pra tirar as melhores notas e não dar bobeira, porque no meu caso, não é só tempo que é perdido e dinheiro, pois tem que pagar de novo. É um "uó" mesmo. haha

    beeijos!
    Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Pô, nem fala. Estou ansiosa demais para começar. E você faz facul de quê, Mari?
      Esse ano eu tenho a meta de me dedicar, até porque, é uma coisa que eu espero desde os meus 15 anos de idade! Quero muito fazer essa faculdade e me transportar direto para a área criativa <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Bárbara querida, também faço Publicidade estou no terceiro período e posso te dizer, é muito MARAVILHOSO menina. Não é algo que cansa, as vezes que estou cansada é por causa do trabalho mesmo... Mas não é algo que dá vontade de desistir, desde quando descobri o curso, senti que nasci para fazê-lo. Estou adorando tudo. Espero sempre poder ler aqui suas experiências e lá no blog também falo das minhas.
    Tudo de bom a você. Vai com tudo garota, sucesso.

    Beijos
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse post me ajudou muuuuuuuito,meu Deus.Eu pensava em outro curso,mas a um tempo a Publicidade me veio como opção e as dúvidas tb né hauhauha! De verdade amei o blog, e sério você é uma ótima designer, fico aqui babando no blog! Muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir

© Layout feito por Bárbara Giannikos - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo