12 de janeiro de 2015

Testei! Batom matte - Vinhom - da "Quem disse, Berenice?"

Olá meus amores, 
quem viu meu instagram esses dias pode ver que eu estava organizando tudo pra fazer uma resenha legal para esse batom. Eu comprei ele nesse sábado (10/01) na loja do Shopping Plaza de Niterói. Estava na procura de uma cor parecida com o da Kylie Jenner (e sim, essa cor não tem nada a ver), mas acabou que meu namorado foi comigo, testei várias cores e ele falou que essa era a cor que mais combinava comigo, meu amor me adora emo e gótica *brincadeirinha*. Então, chega de papo e vamos a minha opinião sobre o batom. 

Se tem uma coisa que eu gostei muito nos batons da "Quem disse, Berenice?" e de todos os produtos da marca, foi o design das coisas. A bolsa e a caixinha são super bonitinhas, e me deu um trabalho danado pra abrir, hahah. Mas voltando ao assunto embalagem do batom, ela é resistente e firme, um pouquinho durinha pra abrir, o que eu achei bom, porque eu já perdi alguns batons pela tampinha não fixar muito. 

Então, no quesito embalagem, o produto está APROVADO! 
Pode ter certeza que o seu batom não vai sair bamboleando pela sua bolsa hahahah.
Antes de mais nada, peço desculpas pelas unhas. Comprei uma cola de unha postiça desconhecida, e no mesmo dia que eu fiz, descolou todas as unhas :( por isso ela tá feiosa assim. 
Fui até a página do produto e a resenha dele é a seguinte: 
O batom mate veludo, é nossa nova textura de batom mate. Fica entre um cremoso e um mate. Como assim?! Ele mantêm o melhor dos dois: o conforto do batom cremoso com a durabilidade do batom mate. São 10 cores lindas e com FPS 12. Ah! A cor roxuva conta ainda com um acabamento seco com pontos cintilantes, é superdiferente! Quer deixar o batom mais sequinho? Experimenta usar um lápis boca embaixo ;) Quer fazer a cor brilhar? Que tal jogar um gloss por cima? Você quem decide.
Bom, eu já vou logo dizendo que quando eu comprei achei que a cobertura seria 100% matte. Eu sou acostumada a usar muito aquele batom da Dailus bem sequinho, então comprei esse achando que me daria a mesma cobertura, fui comprar as cegas, o que foi um erro. Comprei uma coisa e me decepcionei quando cheguei em casa. Mas faz parte, assim é bom que aprendo a pesquisar primeiro. 
Sobre a durabilidade: não é tanta, não vá achando que é igual a de um batom matte forte, após uns 10 minutos ele já estava dando sinal de partida. 
Sobre a cor: eu gostei bastante do tom, mas pra chegar a essa cor eu passei umas quatro camadas, sem a cobertura de base por baixo, claro. 
Sobre a textura: como eu disse, não li a resenha no site e esperava aquele SUPER BATOM MATTE BOCA MARAVILHOSA TUDO DE BOM. Não é! Ele é um cremoso mais fortinho. Como vou explicar isso a vocês?! Hm, vejamos. Batons cremosos tende a espalhar mais fácil e ser difícil de pigmentar, tem que passar várias camadas. Então, esse batom é um pouquinho mais "resistente", digamos. Fica mais grossinho na boca. Outra coisa que vale ressaltar é na hora de passar o batom, por ser escuro, ele borra fácil. 
Sobre o preço: achei bem salgadinho pro que ele é. Eu paguei R$27,90 nele. 
Minha opinião final: vale a pena comprar? Vale sim. Apesar de não ter aquela cobertura matte que a gente tanto procura, bem sequinha, ele tem FPS 12, o que é ótimo nesses dias quentes e de muito sol (sim, eu uso batom escuro durante o dia), e vale sim passar uma base antes de passar o batom e um pó compacto por cima pra deixar o acabamento sequinho. Eu amei a cor! <3 
Então gente, é isso aí. 
Espero que tenham gostado da resenha <3 
Um beijo, 

12 comentários:

  1. Ele é bonitão, é uma pena que não seja matte :/

    janainapoderon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jana! :(
      Obrigada pela visitinha <3
      Adoro seu blog, beijão!

      Excluir
  2. Não sou muito chegada a batons. Tenho um vermelhinho e um rosa que raramente uso.
    Acho lindo essas cores mais escuras, mas tenho medo de usar!
    Na primeira imagem ele pareceu "brilhante" demais é assim mesmo?
    Beijos, Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era acostumada a passar batom todos os dias, até que o Rio de Janeiro resolveu aderir a temperatura do inferno, então eu não uso mais uheuhe. E sim, ele é assim, eu até fiz um teste na mão pra ver e tudo mais, e ele nem parecia tão "brilhante" assim, mas ele fica. Talvez seja por causa do FPS, mas eu senti meu lábio bem hidratado. Então acho que vale a pena aderir a técnica do pó compacto. Ah, que isso, fica com medo não <3 batom escuro é amor, só borra fácil e é bom contornar com pincel antes e tal.
      Obrigada a visita, princesa <3

      Excluir
  3. Cor liinda, amei! Uma pena que eu não goste de usar batom haha, até tenho um da Quem Disse Berenice mas eu raramente uso.. Nao consigo me acostumar de jeito nenhum :(


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ani, a cor é maravilhosa. Apesar de que, pra mim, batom escuro tem que ser forte e opaco, essa cor é uma graça <3
      Com certeza, apesar desse fator, vai virar um dos meus queridinhos!
      Poxa, se tem duas coisas que eu amo passar é rímel e batom, só venho sem batom pro trabalho, mas quando eu saio eu uso e abuso.

      Excluir
  4. Moça que layout lindo <3
    Sim, o batom também é lindo e achei bem explicadinha a resenha, mas me chamou atenção mesmo aquele pôster escondido de O Hobbit e sua camiseta dos Beatles no layout ahsdiuhsudia <3 Gostei daqui!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! hahaha
      O pôster é do quarto do meu boy, ele é fã. Meu quarto também é cheio de pôster, mas de banda! :p
      E a camisa dos Beatles, bom, minha banda favorita né uheuhe tinha que ter.
      Que bom linda, te aguardo mais vezes. Um beijo!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, mas só pelo fato de você ter falado que em 10 minutos ele dá sinal de partida, eu não compraria D:
    Sou do time que ama batom matte, e fico agoniada com batom que sai rápido :(.
    Anyway, eu amei a cor e achei a resenha bem explicadinha.
    Seu layout é um amor!
    Beeeijo <3

    www.espelhodabia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá mesmo, fiquei super triste :(
      Depois que me acostumei a só usar aqueles batons da Dailus super matte, qualquer batom cremoso eu já acho estranho.
      Obrigada, Biazoca <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Fiquei achando esse batom com cara de semi-matte, na verdade, ele pareceu meio cremoso nas fotos e eu tenho medo de usar uma cor forte assim se não for matte mesmo hahaha
    Lembro que comprei uma versão parecida, mas que a vendedora disse ser semi-matte, chamada marronito. Custou R$ 5 a menos e gostei do resultado porque eu já não esperava um super sequinho...
    No geral eu gosto muito dos produtos da quem disse, adoro o lápis de olho de lá.
    Beijo,
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os produtos de lá são ótimos. E se ver pela internet, não foi só eu que reclamei da textura desse batom.
      Vários outros dessa linha matte tem a cobertura bem melhor do que esse aí. Mas meu namorado disse que a cor ia ficar linda em mim, não resisti né?! Tô louca pra comprar mais coisa por lá, principalmente os pincéis e lápis-sombra coloridões!
      Obrigada a visita lindona, beijos.

      Excluir

© Layout feito por Bárbara Giannikos - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo