4 de fevereiro de 2015

Carta para meu antigo eu...

Hey, meus amores! 
O post de hoje faz parte do projeto Blogagem Coletiva do grupo Coisas de Blogueiras no facebook. Me chamou bastante atenção essa etapa do projeto e por isso resolvi tentar. E o que ele significa? Bom, é como se você escrevesse uma carta do futuro para o passado, contando como as coisas vão ser... Eu achei muito interessante, o que a gente mais vê por aí é o inverso, do passado para o futuro. Então, chega de papo e prepara pra leitura! :3


Primeiramente, gostaria de te pedir para ser forte. Se prepare, porque as coisas não são tão fáceis quanto você pensa, agora, tão jovem. Você vai errar pra caramba, e vai se arrepender todos os dias de muitas coisas que você fez, isso faz parte quando a gente tem que crescer. Você se tornou uma pessoa extremamente sensível, quando as coisas começam a fugir do seu controle, gosta de se isolar de todo mundo e chorar baixinho. Mas tem vezes que esse choro te dói tanto que parece que vai te rasgar de dentro para fora, lentamente. Parece que as lágrimas pesam 10kg e que você não vai aguentar o fardo em que vai passar. 

Sobre os seus relacionamentos, você vai passar uns 5 anos se frustrando. Vai ser horrível, vai começar a desacreditar de todo mundo, aos 14 anos vai começar a pior dor que você já sentiu e sentir que uma única pessoa e uma única decepção é capaz de tirar quase toda a sua doçura, a dor da perda de um amor, aquela paixãozinha adolescente que todo mundo tem de arrancar o coração fora. Você odeia decepcionar as pessoas, e a cada despedida que acontecer, você vai se sentir mais desacreditada no amor. Mas foi preciso, e daqui a uns anos você vai agradecer por tudo isso que aconteceu com sua vida amorosa, acredite. 

Sabe porque?! Em seus 17 anos você conheceu uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa em que aceita todos os seus defeitos da forma mais simples que você possa pensar. É como se isso não incomodasse a ele. Você vai apostar tudo nessa pessoa, e eu posso te dizer que essa é a coisa mais certa que você vai fazer em todo esse tempo que passou. O nome dele é Kaio, ele é 2 anos mais novo do que você e, tenha mais força ainda, o que mais vai ter é gente pra ficar falando e falando coisas pra derrubar vocês dois, mas nada vai. Você o ama de uma forma madura, apesar de as vezes ser injusta e egoísta, não querer dividi-lo, pois sente falta a todo o momento. Mas você o ama, o amor mais bonito que alguém poderia amar. É como se você esquecesse tudo o que viveu, todas as escolhas ruins que já tivesse feito. 

Sobre a sua família, não sei muito como te falar, juro que até agora estou tentando entender. Você vai se sentir para baixo na maioria das vezes, ninguém vai apoiar os seus sonhos, você vai ter que deixar o seu conforto de lado e correr atrás disso para realizar para você. Seu pai só aparece pra comentar na foto do seu facebook o quanto cresceu e está linda, mas vai te deixar na mão na maioria das vezes.  Mais uma vez: seja muito forte. Outra coisa que te deixa extremamente triste é quando ficam batendo os dentes pelos seus quilinhos a mais. Você tem um corpo lindo, só não é magérrima como modelos de passarela, você é feita de carne, mas eles ficam falando como se você pesasse uns 200kg ou mais, falando o tempo todo pra emagrecer, porque daqui a pouco você vai sair rolando. Isso vai te abalar demais, te deixar pra baixo, mas saiba que você é bem feliz com o corpo que tens. Eles também irão fazer de tudo pra desistir da sua faculdade, do seu sonho, porque é longe de onde você mora, do seu conforto. Mas você estará disposta a sacrificar algumas coisas pra poder realizar, o quanto antes. 

E sobre você, só tenho a dizer que tem se tornado forte a cada dia que passa. Sua doçura não foi roubada como você achava, e continua sendo a mesma boba e ingênua de sempre, que odeia magoar as pessoas e se sente responsável pelo problema de todo mundo a sua volta, as vezes, acha que é o problema de todo mundo. Mas isso passa, você se tornou uma pessoa maravilhosa, e tenha isso como troféu, pois você conquistou isso tudo sozinha! Ninguém te ensinou a ser como é, nem a sua família e nem ninguém, sua personalidade foi totalmente definida por você. Forte e maravilhosa! Sem "puxasaquismo", você melhor do que ninguém vai perceber que odeia isso durante os anos, também não posso contar tudo senão perde a graça da vida pra você, hahah. E o mais importante: Eu amo você, eu me amo, seja o que for, hahaha. 

Beijos,
Bárbara. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado, amores. 
Eu acho que perdi um pouco meu jeitinho de escrever hahahah, eu amava demais escrever, tinha até fanfic, mas depois parei de praticar e agora tô meio emperrada, espero que eu tenha me saído bem. 
Beijos, amores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Layout feito por Bárbara Giannikos - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo