6 de julho de 2015

Seu blog crescendo com originalidade! 5 dicas que irão te ajudar com isso.


Hey meus amores!
O post de hoje faz parte da segunda etapa do projeto "De blogueira para blogueira", e nessa etapa, formamos um grupo de 4 meninas onde escolheríamos um tema e assim faríamos uma blogagem coletiva, cada uma ia abordar do seu jeito sobre o tema escolhido. O nosso tema foi bem legal - é uma coisa que a gente já encontra muito por aí, claro, - mas é sempre bom ouvir conselhos e dicas diferentes, além do mais, já era um post que eu tenha em mente trazer aqui pro blog daqui uns dias. 


#1
 
o r g a n i z a ç ã o 
Tenha um espaço (layout) harmonioso e organizado, isso ajuda muito para que um leitor permaneça em seu blog. Tudo aquilo que você acha necessário para que um leitor te encontre nas redes e te siga por todo o canto, você deixa organizado na sidebar, sem muita imagem grande, sem muito carnaval. Seja simples e objetiva na organização do seu blog. 

/ / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / 
#2
 
l a y o u t   h a r m o n i o s o  
Você gosta de juntar todas as suas cores favoritas no layout e acha que isso vai chamar a atenção de alguém? Não vai. Procure por paletas de cores na internet que isso vai ajudar bastante você na criação do seu layout, ou, na hora de comprar, também irá te ajudar a escolher melhor e uma coisa que combine, ficando agradável de se permanecer no blog, onde as áreas de leitura (post e sidebar) não estejam poluídas de cores e imagens de todos os tipos.

/ / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / 

#3
 
p o s t a g e m   f r e q u e n t e  
Olha quem tá querendo falar de postagem frequente, heim? Hahahah. Sei que não sou a pessoa mais certa pra tá dizendo isso, coisa que eu nem faço muito, mas quando eu faço eu vejo um retorno incrível. Você vai ver que, quando passa a postar com mais frequência, as pessoas que te visitam vão passar a fazer mais vezes isso, só pra poder ler um pouquinho da sua opinião/dica/ou-o-que-seja. Quando as pessoas se identificam com o seu cantinho, com a forma que se expressa, e vê que você se dedica e posta sempre, ela vai estar ali te acompanhando frequentemente. * Uma dica pra você que trabalha e faz mil coisas no dia: programe um dia de postagem na semana para seus leitores. Assim, você não perde o rendimento e eles continuam te acompanhando no dia certo da postagem <3 mas não esqueça de comunicar a eles.


/ / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / 

#4
 
x ô   p l á g i o!  
Eu frequento muitos grupos de blogueiras (muitos mesmo, acreditem), e vez ou outra a gente vê uma pessoa que copia descaradamente layouts - e ainda por cima, de blogs famosos - achando que nunca vão descobrir. Isso não é certo, saiba que pra você crescer, a melhor coisa pra se fazer, é ser você mesma. Se você quer colocar a cara inteira do Darth Vader no seu header com o nome do seu blog, coloque (eu juro que já quis fazer isso E QUASE FIZ)... Nunca perca sua essência só porque o outro blog é reconhecido por ter aquele tipo de layout. Seja você e assim será reconhecida por aquilo que você é. Sem máscaras! <3

/ / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / 

#5
 
f a ç a   p o r q u e   g o s t a  
Acho que essa é a dica pra todo o sucesso. Não crie um lugar cheio de propagandas, onde a cada clique abre uma página que irá te gerar lucro. Faça por amor, se for pra ganhar algo com isso, você irá ganhar no momento certo e por merecimento. É horrível você entrar em um blog que é lotado de propaganda. Tudo precisa de investimento, e pode ter certeza que não serão essas propagandas que te trarão o reconhecimento que deseja. Leia, resenhe. Maqueie-se, ensine. Escreva textos, compartilhe. O melhor retorno que você ganhará serão os seus leitores! 

Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Vamos colocar mais amor e beleza nessa blogosfera <3 E ah, convido vocês a visitarem os posts das minhas outras amiguxas do grupo do projeto, o blog da Talita e o blog da Lari! <3
Um beijão,
e até o próximo post.

13 comentários:

  1. Depois de me organizar direitinho que estou conseguindo manter as postagens do blog nos dias certos, e não vejo a hora de trocar o meu lay e deixar do meu jeitinho.
    Sempre tive meu blog porque gosto do que faço e nunca fiquei pensando se poderia ganhar dinheiro e coisas com ele, e até hoje é assim, mesmo depois de anos.
    Adorei o post.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredito que organização sempre vai ser a dica número 1. Porque quando a gente se organiza... tudo fica mais fácil na vida; (ainda mais pra quem estuda, trabalha e ainda tem blog, rs).
    Gostei das dicas!! :)
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi ! Amei as dicas e concordo com todas elas, você precisa mostrar sua personalidade e escrever sobre o que gosta e te faz bem, quando se escreve com carinho o retorno é certo. Ótimas dicas ;)

    Beijos xará
    http://blogoosferando.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
  4. Adoreiii o tema que vocês escolheram, dicas nunca são demais rs rs
    Beijoss, Chriss Pereira ^^

    ResponderExcluir
  5. A dica mais importante é postar porque gosta. Tem muita gente por aí que só quer blogar para ser famoso ou receber produtos, não é assim que funciona. A pessoa deve fazer pelo simples motivo de gostar. O sucesso, a fama e o reconhecimento vêm com o tempo.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, muito boas!
    Post bem escrito, e um blog linnndo, amando esse layout *-*

    Beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, e acho todas super importantes, mas o que mais chama a minha atenção em blogs é a organização! Quando acesso um blog desorganizado, já nem vejo o resto, hahahahaha.

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  8. UAUUU
    Que layout lindo !!!!
    Eu concordo com as dicas mas depende muito de cada blog... eu por exemplo tenho um bem pessoal, então não posto tantas vezes e nem preciso ter tanta coisa.. é mais um refúgio nada profissional.
    beijo



    ResponderExcluir
  9. Concordo com tuuuudo!
    Bastante gente reclama de plágio, não sabia que era tão frequente ainda :O Que coisa feia kkk
    Beijoss
    http://www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a dicas, são de grande utilidade para blogueiros iniciantes, assim como eu. Parabéns pelo blog, o layout é perfeito e o conteúdo é de qualidade! Beijos

    Linda e Doce

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e estou um amor pelo seu blog e layout <3

    ResponderExcluir
  12. Bárbara,
    acho que o ponto que talvez seja mais relevante seja o da propaganda, uma vez acessei um blog que para ir para as páginas anteriores sempre aparecia uma mega propaganda, isso cansa, enfada e mesmo com um bom conteúdo me fez desistir de continuar acessando o blog. Obrigada pelas dicas :*

    Blog da Camila Peixoto

    ResponderExcluir

© Layout feito por Bárbara Giannikos - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo